friberg em showmatch na IEM Dallas

Sueco campeão de Major se torna treinador

Jogador que defendeu lendária lineup da NIP vai transicionar para a nova função

Assim como Filip "NEO" Kubski e Wiktor "TaZ" Wojtas, Adam Friberg é mais um veterano do Counter-Strike que vai exercer uma nova função no competitivo. Nesta terça-feira, o sueco anunciou que vai atuar como treinador.

No X (antigo Twitter), friberg escreveu: "(Estou) transicionando de jogador para treinador em 2025. Com minha história em grandes times, incluindo MVP de um Major, e também sendo IGL da OpTic e Dignitas, eu sei o que é preciso para vencer. Meu foco: liderança, comunicação e fundamentos do alto nível de CS".

friberg explicou que está em busca de uma equipe onde possa exercer a nova função. Ele está sem time desde junho de 2022, quando seu contrato com a Dignitas chegou ao fim.

Hoje com 33 anos, friberg marcou seu nome na história do Counter-Strike no período em que defendeu a Ninjas in Pyjamas com a lendária lineup sueca. Ele venceu o Major da ESL One Cologne em 2014, a DreamHack Masters Malmö 2016 e a StarLadder i-League StarSeries Season 2.

Depois de sair da NiP, friberg seguiu para a OpTic. O sueco também tem passagem pela Heroic e pela Dignitas no CS:GO. Já no 1.6, defendeu a H2k, Blight e a eXelon.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.