inSanitY confirma saída dos esports
A inSanitY está suspendendo, por tempo indeterminado, as atividades nos esportes eletrônicos. A decisão foi tomada pela própria organização, com base nas circunstâncias atuais do cenário, incluindo a escassez de recursos financeiros. A movimentação foi adiantada pela Dust2 Brasil.
"Entendemos que é uma atitude necessária para resguardar a integridade da organização e de todos os colaboradores, e criar a possibilidade de um planejamento mais sólido para o futuro", escreveu a organização em comunicado publicado no Instagram nesta quarta-feira.
A escassez financeira, porém, não foi o único desafio significativo citado pela inSanitY como motivo para a saída dos esports. A organização falou também sobre problemas internos com ex-parceiros e a dificuldade para atrair patrocínios.
'Apesar de nossos esforços contínuos para superar essas barreiras, tornou-se financeiramente inviável manter as atividades no momento atual", afirmou.
inSanitY é uma antiga tag do cenário brasileiro, tendo surgido nos primórdios do Counter-Strike e sendo casa dos principais jogadores do Centro-Oeste. Ela voltou a ativa no início deste ano a partir do rebrand da AGE. O clube vinha atuando em parceria com a INTZ.
Nesses quase um ano, a inSanitY conquistou três títulos: ESEA Open Season 49, Liga Dust2 Brasil Season 3 e a United21 Season 1 sul-americana.
Quatro dos integrantes vão seguir juntos. São eles Arthur "f4stzin" Schmitt, Cássio "cass1n" Santos, Felipe "delboNi" Delboni e o coach Matheus "Kaos" Nicolau. Assim, vão manter consigo a vaga do time na ESL Challenger League sul-americana.
O time era composto por:
Arthur "f4stzin" Schmitt
Cássio "cass1n" Santos (emprestado)
Felipe "delboNi" Delboni
Victor "iDk" Torraca
Matheus "KAOS" Nicolau (coach)