Argentina sofre eliminação polêmica no mundial da IESF
O mundial da International Esports Federation (IESF) foi mais uma LAN internacional a qual a Argentina terminou com resultado amargo. Nesta sexta-feira, a seleção albiceleste foi eliminada do campeonato no critério de desempate que não agradou integrantes do time.
A Argentina fechou a fase de grupos do mundial com três vitórias e duas derrotas, mesma campanha de Mongólia e República Tcheca. O critério de desempate utilizado foi o saldo de rounds nas partidas entre as seleções empatadas, o que garantiu a classificação da Mongólia.
A Mongólia teve um saldo de rounds maior que as duas seleções por conta da vitória sobre a Argentina por 13-6. Ou seja, o saldo da equipe foi de +6. Já a Argentina venceu a República Techa por 13-10, ficando com saldo de +3, o mesmo dos tchecos, que venceram os mongóis por 16-13.
Tomas "tom1jed" Rivero foi o jogador da Argentina que mais reclamou sobre o critério de desempate que decidiu o segundo classificado do Grupo D.
"Lamentavelmente a IESF tem formato diferente de todos os outros torneios do mundo e estamos fora do mundial, mesmo com maior saldo do que todos os outros (times empatados)", escreveu no X (antigo Twitter).
Mas esse não foi o único problema enfrentado pela Argentina. Também no X, Gabriel "1962" Sinopoli falou sobre questões técnicas que atrapalharam a seleção, como ter jogado de madrugada uma partida que estava marcada para às 16h.
Além da Mongólia, que também se classificou pelo Grupo D foi a Sérvia, com quatro vitórias e uma derrota. Outros times que se garantiram nos playoffs foram Suécia, Polônia - ambas pelo Grupo A - e Cazaquistão, líder do Grupo C.