FalleN comemora classificação ao Perfect World Shanghai Major

FalleN: "Ia ficar um buraco se não conseguíssemos passar para o Major"

Capitão da FURIA disse que tirou "caminhão dos ombros" com vaga no Major

A FURIA sofreu, mas está classificada para o Perfect World Shanghai Major. Com a vaga assegurada, Gabriel "FalleN" Toledo se disse feliz e orgulhoso em conseguir a classificação para seu 16º Major.

"Para nós foi bem importante, seria muito triste (ficar fora). Estávamos numa crescente tão boa e ia ficar um buraco na nossa caminhada se não conseguíssemos passar para o Major", disse FalleN em entrevista à Dust2 Brasil.

"É um motivo de muita felicidade e agora estou orgulhoso do time porque conseguimos, aos trancos e barrancos, depois de um deslize contra a Legacy, e perdemos o jogo da Liquid também, que é um grande time. No geral não fomos tão mal quanto parece, embora tenhamos pego só a última vaga", explicou.

FalleN garantiu que o sentimento de avançar para o mundial é um misto de alívio e felicidade.

"Ficamos felizes mas, ao mesmo tempo, aliviados, porque tem muita expectativa interna nossa, dos familiares, da torcida, queremos ir bem. É um caminhão que sai dos ombros quando conseguimos. A competição é isso, você tentar fazer o dia a dia ser produtivo, com evolução, para que você consiga resultados como esse, objetivos como esse e, no topo da montanha, vencer os títulos", disse.

O capitão da FURIA disse que foi difícil passar pelos altos e baixos dentro da competição.

"Nós como atletas, e na vida mesmo, sempre podemos olhar para as coisas de vários jeitos diferentes. Quando perdemos o jogo da Legacy, a primeira coisa foi identificar o que deu errado, fizemos uma preparação e sabíamos algumas coisas que iam acontecer e trouxemos soluções que não eram muito boas, claramente estamos com algum problema de CT na Inferno que ainda não identificamos e faremos ajustes, então é uma parte técnica", explicou.

"Na parte emocional tentamos manter o pessoal dizendo que 'Olha, sendo a primeira ou a sétima vaga estamos aqui para passar no Major e vamos fazer o melhor que pudermos'. Veio um adversário difícil, a Liquid, 2-2, e já sabíamos que pelo seeding não passávamos mais com uma vitória só. Sabíamos que esse seria o caminho mais difícil, mas quantas vezes já não estive aqui no caminho mais difícil?", completou.

Depois de superar as dificuldades, a FURIA ainda tem um longo caminho pela frente no Major - mas ao menos vai caminhar ao lado da torcida chinesa num palco e não em um quarto. FalleN agradece.

"Vai ser muito legal. Pelo que eu escutei o pessoal do time falando é torcida durante todos os stages, então vamos ter gente assistindo assim como foi no Brasil. Acho que isso deixa os Majors ainda mais fantásticos, mais times conseguem experienciar a torcida, então vai ser muito legal", disse.

E dentro do servidor? FalleN acredita que o time está mais preparado do que no PGL CS2 Major Copenhagen, quando a FURIA parou no Elimination Stage.

"Acho que temos mais chances dessa vez, sendo sincero. O time está com um corpo legal, estamos numa crescente boa, mas, enfim, temos que ver onde estamos, jogar o melhor que pudermos no momento e evoluir, não tem outro caminho. Pode ser que estejamos muito perto, pode ser que não estejamos, só saberemos partida a partida", explicou.

"Podemos crescer no campeonato, foi uma competição bacana para nós em termos de criar mais esse corpo, essa resiliência, voltar games, estávamos perdendo os dois jogos para M80, e isso é importante para o time também. Vamos torcer para que a gente vá melhor ainda que no outro e, quem sabe, sonhe com o título. Aí e conversa lá para frente", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.