Tactical Intervention era para ser a evolução do Counter-Strike (Foto: Reprodução/Steam)

Cocriador do CS tentou emplacar "CS2" com outro FPS

Tactical Intervention teve duas tentativas falhas de ser lançado

Apesar de lançado há um ano, o CS2 vem sendo pensado pela Valve desde o início dos anos 2000. Cocriador do jogo, Minh "Gooseman" Leb era um dos responsáveis pela evolução do então CS 1.6, missão na qual trabalhou mesmo que deixou a empresa. E foi assim que surgiu o Tactical Intervention.

O segundo FPS criado por Gooseman trouxe consigo características fortes do Counter-Strike, como as equipes sendo formadas por contra terroristas e terroristas, partidas divididas em rounds. Se no CS os times precisavam armar e desarmar a C4, no Tactical Intervention o objetivo era o resgate dos reféns.

Em entrevista à IGN, na época, Gooseman afirmou que no Tactical Intervention conseguiu adicionar funcionalidades legais que queria que o CS tivesse, mas que os jogadores do Counter-Strike reclamavam: "Eles gostavam do jogo como era".

Dentre as novidades, NPCs que reagiam aos acontecimentos das partidas, podendo, inclusive, ser usados como escudo humano dos TR, e a presença de cachorros para os CTs utilizarem contra os terroristas.

Porém, diferente da primeira criação, Tactical Intervention não caiu nas graças do público. Ele recebeu notas baixas dos principais sites de avaliações de jogos, como o Metacritic (47 de 100), não atraindo assim muitos jogadores. E, por conta disso, foi descontinuado duas vezes.

Avaliando Tactical Intervention, a Eurogamer afirmou que a experiência multiplayer proporcionada por Tactical Intervention é confusa e fica em segundo plano devido as adições inúteis que prejudicavam o jogo.

"Sem os fundamentos sólidos de movimentação tática e tiros consistentes de Counter-Strike, e com uma economia pay-to-win residual, Tactical Intervention parece estar em risco de cair novamente", afirmou o site.

A primeira tentativa de lançamento foi feita pela OGPlanet. Ela publicou o jogo para a América do Norte em março, mas acabou fechando os servidores três meses depois. O FPS passou para as mãos da RNTS, que lançou o game na Steam. Ele pôde ser jogador por quatro antes até os servidores fecharem em 2017.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.