Criador do CS avalia Valve no desenvolvimento do jogo
Criador do Counter-Strike, Minh "Gooseman" Leb segue acompanhando a evolução do FPS mesmo vinte anos após o lançamento do jogo. Em entrevista à Simon Fraser University, da qual foi estudante, Gooseman avaliou a Valve no desenvolvimento do título e afirmou que ter inventado o CS foi a maior realização profissional.
Na opinião de Gooseman, a mecânica do CS pouco mudou desde que a primeira versão foi criada, nos anos 2000. "Melhorias visuais foram modestas. A Valve tem sido cautelosa no desenvolvimento do jogo ao longo das últimas duas décadas e ela reconhece que a jogabilidade acessível é o apelo do CS para os jogadores".
"Por isso, ter mantido a mecânica do jogo, acessibilidade e facilidade foram o mais importantes", opinou.
O criador também disse acreditar que o Counter-Strike continuará evoluindo: "É provável que a Valve não faça muitas mudanças, mas ela continuará adicionando no jogo novos recursos que vão manter os jogadores interessados. Por exemplo, há dez anos lançaram as skins para armas, que foram amplamente aceitas. Até hoje os jogadores adoram usar skins diferentes para as armas",
Apesar de feliz com o que o Counter-Strike se tornou, o sucesso do FPS ainda surpreende Gooseman já que, quando criou o título, não tinha lá tantas expectativas. O intuito inicial era só construir uma pequena comunidade para que conseguisse jogar o CS.
"Após vinte anos do lançamento da primeira versão, é uma ótima sensação saber que algo que começou como uma paixão ainda ressoa com as pessoas e possui muitos jogadores", afirmou.
Gooseman chegou a trabalhar na Valve por seis anos. Desde 2018 está na Pearl Abyss, desenvolvedora sul-coreana que tem como um dos principais títulos o Black Desert.