Criador do CS diz ter arrependimento sobre AWP
Não ter deixado a AWP mais equilibrada durante o desenvolvimento do Counter-Strike é um dos arrependimentos de Minh "Gooseman" Leb. A revelação foi feita pelo próprio criador do FPS em entrevista ao site norueguês Spillhistorie.
"Acho que ela (AWP) é usada em excesso e se tornou uma arma meta", disse Gooseman, que também queria ter equilibrado outras armas, mas não especificando quais.
Duas décadas e meia depois da criação do jogo, Gooseman apontou dois fatos que o deixaram surpreso: o sucesso da de_dust e a abordagem dos próprios jogadores em preferirem jogar as partidas em 5vs5 e não no 12vs12 pensados pelos criadores - Gooseman trabalhou com Jess "Cliffe" Cliffe no desenvolvimento do game.
"Me surpreendeu o fato de muitos jogadores preferirem jogar com menos jogadores em cada equipe. Originalmente tínhamos equipes de 12vs12, e, eventualmente, o tamanho das equipes diminuiu. Acho que foi porque os jogadores não gostaram do caos de ter tantos jogadores em um mapa pequeno", afirmou.
Sobre o sucesso inesperado da de_dust2, Gooseman elogiou o criador do mapa Dave Johnston, chamando-o de extremamente inteligente e dizendo Johnston se dedicou bastante ajustando o design do cenário para torná-lo divertido e equilibrado.
E Gooseman ficou feliz com o jogo sendo vendido para a Valve? O criador do Counter-Strike respondeu positivamente: "Estou feliz com o resultados das coisas nas mãos da Valve. Eles fizeram um ótimo trabalho em manter o legado do CS."