pancc sobre retorno ao CS: "Só quero trabalhar e correr atrás dos meus sonhos"
Depois de mais de dois anos jogando Valorant, Fillipe "pancc" Martins está de volta. O jogador de 26 anos falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre seu retorno ao FPS da Valve, a reação negativa de parte da comunidade e projetou os playoffs da Liga Dust2 Brasil, que começa nesta sexta-feira.
"Minha maior motivação em relação a voltar para o CS foi a quantidade de campeonatos, um cenário mais ativo e mais vivo, também por que é uma boa oportunidade voltar ao jogo já com contrato assinado e um bom time ao lado, diferente do Valorant em que o cenário nacional está escasso de organizações e não há boas propostas", disse.
A volta de pancc causou reações divididas da comunidade. Em 2021, o jogador foi acusado de assédio sexual por uma adolescente de 16 anos. pancc admitiu o acontecido e foi afastado da Sharks, seu time na época, por cerca de dois meses enquanto passava por um tratamento com uma psicóloga, que o liberou para voltar a atuar.
pancc disse que os comentários negativos de parte da comunidade não o afetam.
"É indiferente para mim, sou um ser humano normal que só quero trabalhar e correr atrás dos meus sonhos", afirmou.
pancc jogou CS:GO profissionalmente por várias organizações, como Sharks, W7M e Leviatan, mas em maio de 2022 anunciou que estaria migrando para o Valorant. De volta para o CS depois de dois anos e cinco meses, pancc revelou que já se sente adaptado ao jogo.
"Estou gostando bastante do CS2, acho que como qualquer outro jogo tem algumas mudanças para serem feitas mecanicamente falando, mas me sinto feliz e adaptado com o CS".
pancc foi contratado pela Vikings KR no começo de outubro, o jogador começou sendo testado e completando para a equipe durante jogos da Liga Dust2 Brasil e logo em seguida foi anunciado oficialmente pela organização. O jogador e sua equipe ficaram em 4° lugar da fase de grupo do campeonato e garantiram uma vaga nos playoffs. Apesar de ter disputado apenas alguns jogos com o time na primeira fase do torneio, pancc acredita que o time ainda não atingiu todo seu potencial.
"Acredito que o desempenho do time foi bom na medida do possível, entrei na equipe faz pouco tempo então tivemos que arrumar e adaptar algumas coisas, profissionalmente falando, então acho que ainda não atingimos nosso maior pico de potencial possível."
Com o 4° lugar na fase de grupo a Vikings KR se classificou para os playoffs da Liga Dust2 Brasil e vai enfrentar a Dusty Roots nas quartas de final. pancc comentou sua expectativas para a fase de mata-mata: "Minhas expectativas são boas, acho que o grupo é muito bom e experiente, temos chances de chegar até a final e fazer bons jogos".
Os playoffs da Liga Dust2 Brasil começam nesta sexta-feira, com as partidas das quartas de final. A Intense enfrenta a ex-Sport às 14h, depois a Vikings pega a Dusty Roots a partir de 17h. A Bounty Hunters espera o vencedor do primeiro jogo, enquanto a RED Academy aguarda o do segundo.