s1mple é eliminado em seu primeiro campeonato de volta ao competitivo
O retorno de Oleksandr "s1mple" Kostyliev para o cenário competitivo de Counter-Strike não foi bom para o ucraniano. A Falcons de s1mple foi eliminada da Thunderpick World Championship com duas derrotas em último lugar do grupo A.
Depois de sete meses sem disputar uma partida oficial, s1mple voltou ao servidor jogando pela Falcons nesta segunda-feira contra a 3DMAX. O retorno não foi o esperado pelo três vezes melhor do mundo, e a equipe adversária se deu melhor, vencendo a Anubis por 13-10 e a Nuke por 13-9.
Horas depois a Falcons de s1mple voltou ao servidor para disputar a partida eliminatória contra a Virtus.pro. Novamente a organização saudita não conseguiu impor seu jogo e a VP venceu a partida por 2 a 0, sendo 13-9 na Mirage e 13-8 na Anubis.
Apesar da eliminação, s1mple foi o melhor jogador da Falcons nas duas partidas. Contra a 3DMAX o jogador ficou com rating de 1.12 e contra a Virtus.pro de 1.24. Com as duas derrotas a Falcons foi eliminada da Thunderpick World Championship em 13°-16° lugar.
O torneio tem a fase de grupos online, mas as semifinais já serão presenciais. As brasileiras Imperial e Legacy também estão na disputa, as duas equipes estão no grupo B junto da HEROIC e NiP. As brasileiras s só jogarão na quarta-feira.
s1mple se afastou do competitivo em outubro do ano passado, quando foi para o banco da NAVI. Desde então, ele jogou a BLAST Spring Showdown pela Falcons, porém o time foi eliminado logo no primeiro jogo. Agora, ele assinou para defender a equipe por 3 meses e vai disputar o RMR europeu, visando o Major.