Bug do som de passos na água tem causa descoberta
Poggu, perfil nas redes sociais que vem se dedicando a entender os erros existentes no CS2, descobriu a causa de mais uma importante falha no jogo. Trata-se do bug do som de passos na água, que atrapalha os jogadores em mapas como Anubis e Overpass.
O bug em si envolve o som errado de passos quando o jogador está na água. Segundo poggu, o erro é causado pela falha interação dos ragdolls - corpos dos personagens -, e os efeitos de respingo d'água.
O CS2 foi projetado para ter efeitos de respingo sempre que um ragdoll toca a água. Esses efeitos são criados por "water_splashers". Assim, quando um player é eliminado fora da água e o ragdoll rola para ela, essas water_splashers são criadas da mesma forma, mas nunca apagadas. E é isso que causa o bug.
Quando o jogador renasce, essas "water_splashers" seguem ativas. Assim, quando o player passa novamente na água, o jogo segue gerando sons e efeitos visuais do respingo da água.
Esse não é o primeiro bug explicado por Poggu. O último foi o do boost, que, após o perfil explicar, foi corrigido pela Valve.