cadiaN, ainda pela Team Liquid, durante a IEM Chengdu

Antes da mudança, Astralis pediu troca de emergência à BLAST

Pedido foi feito três semanas antes de cadiaN ser contratado

A possibilidade de Casper "cadiaN" Møller estrear pela Astralis na BLAST Premier Fall Final está sendo debatida pela comunidade após a HLTV.org noticiar que, antes mesmo da contratação, a organização pediu uma troca emergencial à organizadora.

Dois fatos chamam a atenção: o regulamento da BLAST diz que um pedido de troca emergencial deve ser feito três semanas antes do início dos campeonatos, isto é, bem antes do tempo levado para o acerto com cadiaN já que o CEO da Astralis Nikolaj Nyholm afirmou que a negociação foi fechada em 36 horas.

Segundo o site, cadiaN não estava na line enviada pela Astralis para a BLAST e, no pedido de troca, a organização afirmou que um dos jogadores teve uma emergência médica, mas sem citar qual. Esse pedido, de acordo com a reportagem, foi compartilhado entre os participantes, mas não com o público.

O agent de Alexander "⁠br0⁠" Bro, que deu lugar a cadiN, Fabian Broich disse publicamente, após equipes o questionarem sobre a situação de saúde do player, que o dinamarquês está bem. Ele foi inscrito pela Astralis para a BLAST.

Questionada pela HLTV.org, a BLAST afirmou que a troca emergencial feita pela Astralis está em conformidade. O mesmo foi dito pela organização dinamarquesa.

A BLAST Premier Fall Final acontecerá ainda neste mês, de 25 a 29, contando com a participação de oito equipes. O Brasil não tem representantes no campeonato, que classificará o campeão para a World Final. A premiação é de US$ 425 mil.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.