FalleN cita falhas individuais na derrota para Spirit
A FURIA se despediu da ESL Pro League S20 no Round of 16 após cair diante da Spirit por 2 a 0. Gabriel "FalleN" Toledo conversou com a ESL depois da derrota e avaliou o jogo diante dos russos nesta terça-feira.
"O jogo foi muito mais próximo do que da última vez que os enfrentamos. Sinto que tivemos boas leituras de como jogar no CT, principalmente da Nuke, mas faltou pegar umas kills. Sinto que eu precisava performar melhor no CT, mas no geral foi uma ótima partida, tivemos nossas chances e foi mais próximo do que nas outras vezes que nos enfrentamos, então estou feliz por isso."
Ao ser questionado sobre o veto dos mapas para essa MD3, FalleN disse que era o que esperava para a série diante da Spirit. O capitão da FURIA também falou da falta de algumas kills que o time esperava conseguir durante a partida.
"Nos sentimos confortável durante toda a série, tínhamos boas ideias sobre o que eles iam esperar por conta de como jogamos as outras partidas recentemente. Tudo estava de acordo com o plano, mas foi um problema que falhamos individualmente em algumas kills que esperávamos pegar e, no final, eles foram melhores. É muito difícil vencê-los", disse FalleN.
No grupo D, a FURIA estreou na ESL Pro League S20 com vitória sobre a Falcons, porém depois caiu para a mid bracket e ficou a um jogo de ir para os playoffs. No entanto, os brasileiros perderam para a Virtus.pro e enfrentaram a RED em jogo decisivo, vencendo novamente a Matilha. FalleN comentou a campanha no torneio.
"Estou feliz com a FURIA (na ESL Pro League). Acho que jogamos 15 mapas na primeira fase, conseguimos classificar, tivemos muito progresso em nosso jogo e sinto que alguns mapas já estão em um alto nível. Alguns outros, como Anubis, estamos tendo uma evolução mais devagar, hoje fizemos um bom mapa, então no geral estou feliz com o progresso que estamos tendo."
"Claro que a gente espera que podemos vencer instantaneamente, porém leva tempo. O skullz está no time há 2 meses, estamos mudando muita coisa, essas mudanças já estão surtindo efeito e com o tempo vai ficando cada vez melhor. Próximo campeonato é a IEM Rio, jogaremos em casa, vai ser uma experiência incrível e espero que a gente consiga mostrar um bom CS lá", seguiu o capitão brasileiro.
A derrota para a Spirit deixa a FURIA na 13ª/16ª colocação da ESL Pro League S20, faturando US$ 17,5 mil (R$ 96 mil) em premiação. O time agora viajará ao Brasil para disputar a IEM Rio 2024, que acontece entre 7 e 13 de outubro.
Enquanto a FURIA se despede da ESL Pro League, assim como a RED, o Brasil segue com Imperial e MIBR como representantes no torneio. As equipes jogarão nesta quarta-feira diante de Spirit e HEROIC, respectivamente.