FURIA é eliminada pela Spirit da ESL Pro League S20
Primeira equipe brasileira a estrear nos playoffs da ESL Pro League S20, a FURIA foi eliminada diante da Spirit nesta terça-feira. O time caiu diante de Danil "donk" Kryshkovets e companhia por 2 a 0 no Round of 16.
A FURIA escolheu a Nuke, mapa que abriu a série. Embora os brasileiros tenham tido a possibilidade de vencer mais rounds, a FURIA não conseguiu aproveitar e perdeu por 9-13.
Já na Anubis, a Spirit começou melhor e fez 4-8 no half inicial. Na segunda metade, a FURIA ainda empatou o placar em 9-9, porém o time russo foi melhor nas rodadas finais para ganhar pelo placar de 11-13.
A derrota no Round of 16 tira a FURIA da ESL Pro League S20. O time capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo é o segundo brasileiro eliminado da competição, ficando na 13ª/16ª colocação com US$ 17,5 mil em premiação (R$ 96 mil). A RED ficou na 17ª/20ª posição ao cair diante da própria FURIA.
A Spirit agora vai enfrentar mais um time brasileiro. No Round of 12, a equipe russa vai encarar a Imperial em partida agendada para quarta-feira às 11h15. No mesmo dia, mas às 8h, o MIBR encara a HEROIC pela mesma etapa dos playoffs.