FURIA bate Falcons na estreia da ESL Pro League S20
A FURIA é o terceiro time brasileiro a estrear com vitória na ESL Pro League S20. A equipe derrotou a Falcons por 2 a 1 na primeira rodada do grupo D e agora avança ao jogo classificatório para os playoffs.
Na Nuke, a FURIA chegou a fazer 6-0 no primeiro half e levou a metade por 8-4. Os brasileiros chegaram ao matchpoint já no começo do half final, porém viram a Falcons encostar no placar. No entanto, a FURIA encontrou o último ponto para vencer por 13-10.
O jogo seguiu apertado na Anubis, mapa que começou melhor para os brasileiros, porém a Falcons fez sete pontos em sequência e venceu a metade inicial por 5-7. Com Álvaro "SunPayus" García inspirado, os dinamarqueses repetiram o 10-13 para empatar a série.
A decisão se deu na Dust2, e a FURIA de CT começou melhor ao fazer 8-4. Os brasileiros venceram o quinto pistol na série depois da virada de lados e logo chegou no 11° ponto. A Falcons ainda se aproximou, porém Gabriel "FalleN" Toledo e companhia fecharam em 13-9.
O próximo compromisso da FURIA será na quinta-feira, às 8h30, diante da Vitality. O vencedor vai se classificar para os playoffs da ESL Pro League S20, enquanto o perdedor cai para a mid bracket.