Adversária da Legacy é desclassificada do closed NA
A Take Flyte, equipe que perdeu para Legacy na última terça-feira, foi desclassificada do closed qualifier norte-americano do Perfect World Shanghai Major. A equipe infringiu a regra de substituição do campeonato na partida contra a Legacy.
Antes de enfrentar a equipe brasileira, a Take Flyte utilizou o treinador Frankie "Champ" Miranda no lugar de Kevin "Grave" Le na partida contra a LAG. Essa mudança seria permitida pelo livro de regras da Valve. Porem, a Take Flyte utilizou o treinador Champ no primeiro mapa do confronto diante da Legacy, substituindo Caleb "jChancE" Davis, com o retorno de Grave. Assim, a equipe realizou duas substituições durante o mesmo campeonato, o que não é permitido.
A Take Flyte acabou perdendo para a Legacy por 2 a 1, e foi eliminada do campeonato. Porém, acordo com a HTLV, os administradores do campeonato deram a vitória para a equipe brasileira por W.O, o que pode afetar os pontos da Legacy no ranking, porque a partida não contará como um jogo completo.
Na partida em questão a Legacy venceu a Take Flyte por 2 a 1, sendo 13-10 na Inferno, 16-19 na Anubis e 13-1 na Mirage.
O que diz a regra
"Cada time pode substituir um jogador com seu substituto registrado uma vez durante o evento.
-
Um time pode fazer uma substituição entre partidas por qualquer razão.
-
Um time pode fazer uma substituição durante a partida ou entre mapas somente em caso de emergências médicas.
-
Depois que uma substituição tiver sido feita, o time pode continuar jogando com o substituto até quando decidir voltar à lineup principal.
-
As regras de substituição acima se aplicam se uma equipe decidir voltar a sua lineup principal.
-
A partir do momento que um time voltar à lineup principal, ele não poderá fazer mais substituições por nenhum motivo e deve jogar desfalcada ou desistir se surgir alguma situação."