paiN vence HEROIC pela 2ª vez no ano e avança na BetBoom Dacha
Assim como a FURIA, que abriu os playoffs vencendo a Virtus.pro, a paiN também ganhou o primeiro compromisso na fase eliminatória da BetBoom Dacha Belgrade, nesta quarta-feira. O triunfo foi sobre a HEROIC, de virada, por 2 a 1.
Essa foi a segunda vitória da paiN sobre a HEROIC no ano. A anterior aconteceu durante o PGL CS2 Major Copenhagen. Com o triunfo, a equipe brasileira avançou para as semis da upper, enquanto os europeus caíram para a lower.
As equipes brasileiras voltarão ao servidor na quinta-feira. A FURIA será a primeira a se apresentar, enfrentando Team Spirit às 13h, enquanto a paiN jogará às 16h30 contra o vencedor do duelo entre Eternal Fire e MOUZ.
A série começou na Vertigo, com a paiN abrindo 2-0 com bons ataques no bomb A. A partir do armado a HEROIC passou a controlar a partida, defendendo bem os bombs ou então nos retakes. Assim, o time europeu venceu o half final por 8-4.
Levando o 2º pistol, HEROIC se fortaleceu rapidamente nos armamentos para anular de vez qualquer chance da paiN reagir. E deu certo já que o time brasileiro só marcou um ponto no half final, perdendo assim por 5-13.
No segundo mapa, Dust2, a paiN também largou na frente e segurou o ímpeto adversário. Assim, abriu 5-0 no placar. O ataque da HEROIC só foi dar resultado na metade do half, fazendo um inteligente pelas pontas. Porém, quem virou na vantagem foi a equipe brasileira por 7-5.
A partida ficou ainda mais disputada com a troca de lados por conta das sequências intercalada de pontos marcados pelos times. A paiN chegou a abrir 11-7, quando a HEROIC reagiu e deixou tudo igual. Mas nos rounds finais os brasileiros foram cirúrgicos e fecharam a partida em 13-11.
A decisão ficou para a Nuke, o primeiro mapa no qual a HEROIC saiu na frente. A reação da paiN começou no armado, quando, enfim, teve a força necessária para segurar os bombs. Com um CT forte, a equipe pouco cedeu para os europeus e virou vencendo por 8-4.
O half final começou com roteiro semelhante ao da metade inicial: HEROIC abrindo 3-0 e a paiN retomando o controle da partida a partir do armado. Os europeus até tentaram reagir, mas o ataque brasileiro seguiu dominante até fechar a vitória em 13-8.