Em desabafo, s1mple fala sobre retorno
Oleksandr "s1mple" Kostyljev voltou a falar sobre retornar ao competitivo de CS2 em desabafo aos fãs após o vice-campeonato da Natus Vincere (NAVI) na IEM Cologne. No próprio canal do Telegram, o ucraniano disse que precisa da NAVI e que está cansado de fazer nada.
"NAVI não precisa de s1mple, mas eu preciso da NAVI" foi o título que usou na mensagem que enviou aos fãs pelo Telegram. Apesar do tom de desabafo, s1mple deixou claro que está feliz com o desempenho da atual line da organização.
"Existem coisas que são difíceis de falar, mas minha motivação nunca desapareceu. É triste perceber que não faço parte da equipe, da equipe que considero minha já que estou com ela desde 2016. Espero um dia voltar, estou cansado de não faz nada. E quando voltar, com certeza estarei mais forte. É só uma questão de tempo", escreveu.
Sobre o atual elenco da NAVI em si, s1mple afirmou que falta "egoísmo profissional" para o time, sendo algo que irrita a ele. "Isso não o suficiente para criar uma Era, é preciso de mais tempo e eles têm esse tempo", afirmou.
s1mple está sem atuar desde outubro de 2023, quando decidiu dar uma pausa na carreira. Nesse período chegou a ser emprestado para Team Falcons, substituindo Mohamad "BOROS" Malhas na BLAST Premier Spring Showdown deste ano.
Por duas vezes nesta temporada falou sobre retornar ao competitivo. A primeira foi em fevereiro, quando chegou a definir uma data. Já em maio citou mudanças de planos.
O ucraniano foi substituído por Ihor "w0nderful" Zhdanov e, no período sem s1mple, a NAVI foi campeã do PGL CS2 Major Copenhagen, o primeiro do novo Counter-Strike e da Esports World Cup.