Jogos da IEM Cologne tiveram erro de economia
A IEM Cologne acabou no último domingo com a Vitality levantando o troféu, mas um "erro humano" impactou duas partidas das quartas de final e passou despercebido. Nas partidas entre SAW e FaZe, e G2 e MOUZ os terroristas receberam um valor de $800 por plantar a bomba, mesmo com ela sendo desarmada pelos CTs.
Michael "Cynil" Parsons, Product Manager da ESL, comentou no Reddit afirmando que o ocorrido não foi um bug, e sim um erro humano. De acordo com Cynil as configurações do servidor estavam erradas depois da mudança da fase de grupos para os playoffs, mas que esse problema aconteceu apenas nas duas partidas das quartas de final e não afetou o restante do campeonato.
"Analisamos a situação com nossa equipe de gerenciamento de torneios e podemos confirmar que essas configurações específicas estavam incorretas após a mudança da fase de grupos do torneio para os playoffs. A falha se deve a erro humano e não a um bug. Entramos em contato com as equipes e abordaremos o problema internamente. Podemos confirmar que isso foi corrigido para o restante dos jogos dos playoffs."
Em uma atualização lançada pela Valve no dia 23 de maio o valor recebido pelo TR quando plantava a bomba e depois o CT a defusava foi reduzido de $800 para $600.
As partidas afetadas pelo erro aconteceram na última sexta-feira pelas quartas de final da IEM Colgone 2024. A SAW venceu a FaZe por 2 a 1 e a MOUZ eliminou a G2 vencendo por 2 a 0. As duas equipes vitoriosas avançaram para as semifinais.