pepe sobre estreia na LAN: "Me senti em casa"
O Circuito da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) está sendo a primeira experiência em LAN de alguns jovens jogadores. Um deles é Pedro "pepe" Almeida, da Sharks, que estreou com o pé direito, sendo um dos destaques na vitória sobre a Case.
Em entrevista à Dust2 Brasil, o jovem afirmou que não sentiu a pressão de pisar pela primeira vez em um presencial de CS2. "Foi o que nós, do time, conversamos antes: zero pressão. Para ter uma boa primeira vez, você tem que ir sem pressão. Se você ficar pensando muito, você fica travado e se fizer os exercícios de respiração, isso ajuda demais, a pressão diminui", disse.
"Eu, particularmente, quase não senti pressão. Sentei ali, tirei o tênis como se estivesse em casa. Me senti em casa dentro da LAN", completou.
pepe foi determinante para a Sharks na estreia a ponto de ser eleito pelo comentarista do campeonato Lorenzo "lrz" Araújo um dos "EVP" da partida. O bom desempenho acontece após ser figura central em polêmica de, supostamente, ter manipulado partidas na FACEIT.
"Comentários como críticas eu só aceito as construtivas. Se for para me ofender, eu descarto. Então, não tenho nada a falar, só mostrar um excelente trabalho. Minha resposta tem que ser nos jogos", afirmou.
pepe acredita que, se fizer um bom circuito da FERJEE, vai espantar esse fantasma que surgiu no início da carreira: "Não adianta jogar bem em uma partida só. Te que mostrar durante o campeonato."
Principal rival
Além da Sharks, ODDIK foi a outra equipe que começou o Circuito da FERJEE com vitória. Para pepe, o time liderado por Adriano "WOOD7" Cerato é o principal rival da Sharks na disputa pelo título.
"A ODDIK, sim, é nossa principal rival, mas não vai ser um grande obstáculo. Estamos bem", disse.
Como o Circuito da FERJEE antecede o closed para o RMR do Perfecto World Shangai Major, pepe apontou que a LAN está servindo como preparação para o classificatório do mundial e também para ser uma experiência para os integrantes mais novos do time.
"É o que foi conversado, que esse campeonato é mais para experiência, ainda mais pra mim, que está sendo minha primeira LAN. E jogar junto com os meninos está sendo fantástico. Estamos vendo que estamos jogando do jeito que treinamos. Sem pressão e um jogo bonito de ver", destacou.