nqz celebra vitória diante da TheMongolZ na IEM Cologne 2024

nqz: "Já treinamos várias vezes contra a G2 e os resultados foram bons"

Awper falou da virada em cima da TheMongolZ e campanha na IEM Cologne 2024

A paiN segue viva na IEM Cologne 2024 e está a um jogo de ir aos playoffs do campeonato. O resultado que manteve os brasileiros na competição aconteceu nesta segunda-feira, com a virada sobre a TheMongolZ.

"É o segundo jogo contra a TheMongolZ e foi da mesma maneira (que o primeiro). Eles têm um estilo de jogo muito agressivo, explosivo e imprevisível, então os três mapas foram uma loucura. Na Anubis começamos tomando ferro, conseguimos voltar porém não fechar. Cometemos erros por afobação", avaliou Lucas "nqz" Soares à Dust2 Brasil.

"Voltamos super bem na Mirage, fizemos um CT suficiente para conseguirmos jogar de TR, o bigu fez muitos rounds chaves, o time inteiro participou muito bem nos rounds que precisávamos de mais participação. Estamos com um TR muito bom na Nuke, jogando super bem. Foi um jogo eletrizante e estou muito feliz", seguiu.

Um dos destaques do jogo foram os clutches de Rodrigo "biguzera" Bittencourt. O capitão venceu um 1x3 que manteve os brasileiros vivos na Anubis, além de levar outro 1x3 na Mirage que botou a paiN no caminho da vitória no segundo mapa.

"Dá hype demais, principalmente porque em ambos os rounds a gente fez merda, então ver que a gente conseguiu ainda assim ganhar o round dá aquele alívio e sensação muito boa de saber que tem um cara, um time, em que você pode contar em uma situação difícil."

Junto do time, nqz cresceu individualmente. O jogador fechou a Anubis com as piores estatísticas do time, porém se destacou nos mapas seguintes, o que fez com que terminasse a série com melhor rating e KD diff da paiN.

"É uma sensação muito boa. Não joguei muito bem Anubis, entrei um pouco frio, tava tomando só na cara, e ter conseguido voltar nesses dois mapas, principalmente na Mirage, que era um mapa que eu tava tendo um pouco de dificuldade de ter impacto, foi muito bom, me hypou bastante."

"Eu até conversei com o ellllll antes do jogo e ele falou "cara, essa vai ser a sua Mirage" e não deu outra, realmente foi. Muito ver que eu tô performando bem, os moleques me jogando pra cima, me elogiando, falando que eu tô mandando super bem, é uma coisa muito boa", adicionou o awper.

Animação por parte dos companheiros, até em momento que a paiN não está tão bem no jogo, é o que não falta. O time tem mostrado uma grande energia nos jogos, com João "snow" Vinicius sendo um dos destaques neste sentido.

"É uma coisa que até tinha uma certa cobrança leve comigo porque sempre fui muito de gritar em LAN, de celebrar, e era uma parte mais minha isso, os moleques nem tanto. Com essa chegada do Snow, que é um moleque que, tipo assim, eu não consigo nem ouvir o que tá acontecendo, de tanto que ele grita, de tanto que ele grita alto, é muito da hora."

"Você vê que ele tá hypado, jogando o time para cima, então acho que essa vontade de vencer, não só hoje mas em todas as outras séries, fez a gente conseguir desempenhar super bem", falou.

O próximo desafio da paiN será diante da G2 nesta terça-feira a partir de 10h45. Quem vencer, vai aos playoffs. Já quem perder se despede da IEM Cologne na 7ª/8ª colocação.

"A expectativa é a melhor possível, não é surpresa pra ninguém que eles são os favoritos, então temos que entrar realmente pra mostrar nosso jogo. Já treinamos várias vezes contra eles e os resultados foram bons, é conseguir colocar isso dentro do servidor agora, e saber que, apesar de tudo, vencendo ou perdendo, estamos fazendo uma campanha maravilhosa aqui em Cologne. Temos total capacidade de vencer eles jogando o nosso melhor CS", avaliou nqz.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.