W7M de t9rnay está inscrita para a seletiva aberta (Foto: Brenno Valim/Preto FlagrA)

Guia: times, formato e horários do open qualifier da ESL Challenger Atlanta

Seletiva aberta levará 2 times à classificatória fechada

As equipes sul-americanas vão ter uma nova oportunidade de se classificarem para uma LAN internacional a partir desta quinta-feira, com a seletiva aberta sul-americana da ESL Challenger Atlanta.

Assim, a Dust2 Brasil preparou este guia com as informações da seletiva aberta, como as datas e horários da qualificatória, times inscritos, formato e mais.

Times

A confirmação das equipes que vão jogar a ESL Challenger Atlanta será somente a partir de 16h45 da quinta-feira, com a abertura do check-in. No momento da publicação da matéria, 50 times estavam inscritos para a seletiva.

Entre os times inscritos estão W7M, Vikings, Bounty Hunters, Case, BESTIA e FURIA feminina.

Formato

O open qualifier da ESL Challenger Atlanta será disputado no formato de eliminação simples. Todos os jogos são MD1 e, quem perder, é eliminado diretamente.

Como a seletiva aberta vai classificar dois times para o closed qualifier, as semifinais serão os jogos classificatórios. Portanto, as semis serão MD3.

Horários

A seletiva aberta começará às 18h na quinta-feira e a programação é que a qualificatória siga até as oitavas de final. Depois, o open segue para o dia 2, começando novamente às 18h, com os jogos das quartas de final (MD1) e semifinais (MD3).

Closed qualifier

Os dois melhores times do open qualifier vão passar para o closed. A etapa fechada contará com quatro times no total, já que os dois classificados se juntarão com outros dois convidados que ainda não foram revelados.

A seletiva fechada acontecerá entre 3 e 4 de agosto, levando somente um time para a ESL Challenger Atlanta. O presencial terá oito times e premiação total de US$ 100 mil (R$ 565 mil).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.