CoJoMo, jogador da Perseverance, pela Davenport na Fragadelphia 17

Time norte-americano é removido da ECL S48 e banido por 2 meses

Equipe já havia perdido os 4 jogos que disputou na competição

Equipe norte-americana, a Perseverance Gaming foi excluída da ESL Challenger League S48 pela organizadora do campeonato, além de suspendê-la de torneios da ESL FACEIT Group por dois meses, conforme a empresa anunciou nesta terça-feira.

"Na semana passada, soubemos que a Perseverance Gaming enviou evidências falsas para enganar a administração do torneio para reagendar uma partida da ESL Challenger League. Depois de investigação, decidimos desclassificar o time da ECL S48 e suspender o time e seus jogadores de todos torneios da EFG por dois meses", escreveu a ESL.

Até o momento em que saiu a notícia da desclassificação, a Perseverance já havia disputado quatro jogos na ECL S48 e tinha perdido todas as partidas até então. Mythic e Limitless também são equipes que ainda não venceram nenhum dos jogos no torneio.

O Brasil conta com um representante na ECL S48. A Legacy está entre as 16 equipes presentes no torneio, porém ainda não estreou na competição.

A Perseverance não estava classificada para nenhum campeonato do circuito da ESL FACEIT Group. O time norte-americano também está disputando o CCT Season 2 NA Series 2, tendo vencido a estreia.

Quinteto demitido

Com a exclusão do time da ECL S48 e a suspensão de campeonatos da EFG por dois meses, a organização publicou um comunicado onde diz que não tolera as ações da equipe. Assim, a Perseverance demitiu os jogadores imediatamente.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.