A uma semana da IEM Cologne, Imperial vai à Alemanha
A Imperial vai embarcar em uma semana completamente focada nos treinos rumo à IEM Cologne. Os brasileiros viajarão rumo à Alemanha nesta terça-feira para se prepararem rumo ao play-in do presencial sem ter campeonatos pela frente neste intervalo.
O time capitaneado por Vinicius "VINI" Figueiredo ficará na 1337 Bootcamp, centro de treinamento localizado na cidade de Waiblingen, até a próxima segunda-feira, 5 de agosto. O local fica a cerca de 4 horas de trem de Colônia, onde acontece a IEM Cologne.
Durante o tempo que a Imperial ficará na 1337 Bootcamp, os brasileiros não vão disputar nenhum campeonato ou seletiva. O foco será inteiro em treinos rumo ao play-in da IEM Cologne, conforme explicou a organização em contato com a Dust2 Brasil.
Um dos compromissos que a equipe teria seria a seletiva europeia da BetBoom Dacha Belgrade. No entanto, como VINI explicou no X (antigo Twitter), a Imperial não conseguirá disputar a seletiva - que começa nesta terça-feira -, por terem trocado a data do voo, não conseguindo chegar a tempo do primeiro jogo que seria nesta terça-feira às 12h.
A Imperial precisou reagendar o voo rumo à Alemanha por conta da disputa da seletiva fechada da IEM Rio 2024. Kaiky "noway" Santos e companhia perderam para a paiN por 2 a 0 no jogo classificatório ao presencial. Os brasileiros foram substituídos pela Johnny Speed na seletiva fechada europeia da BetBoom Dacha Belgrade.
Portanto, o próximo compromisso oficial da Imperial será no play-in da IEM Cologne 2024. A equipe encara a FURIA no dia 7 de agosto às 14h30 em MD3. Quem vencer ficará a uma vitória da fase de grupos do presencial na Alemanha.
Além de FURIA e Imperial, o MIBR e a paiN também vão representar o Brasil na IEM Cologne, além da sul-americana 9z que estará no torneio. Todos os jogos da primeira rodada já foram definidos.