zews e skullz no PGL CS2 Major Copenhagen 2024 Americas RMR

zews explica por que skullz não deu certo na Liquid

Treinador também falou sobre o que espera do jogador na FURIA

A ida de Felipe "skullz" Medeiros para a Liquid movimentou o cenário de Counter-Strike, mas o jogador acabou ficando apenas cerca de sete meses na organização. Um dos responsáveis por sua contratação, o então treinador da equipe Wilton "zews" Prado, falou sobre o motivo do brasileiro não ter dado certo no time.

"O que falhou no caso dele? Difícil dizer, um pouco de saudade de casa fez parte, porque foi uma experiência diferente para ele", disse zews à HLTV.

"Foi sua primeira experiência internacional. Ele é fluente em inglês, mas há uma diferença entre falar inglês e ter que se comunicar em milissegundos. Então isso machucou um pouco no começo, assim como a volta da pré-temporada e o fato de que as pessoas estavam especulando sobre o valor da compra dele e já havia pressão por causa disso. E também o fato de o time já ter jogadores renomados, que podem te ensinar, mas ao mesmo tempo podem te criticar, certo? Obter feedback de seus ídolos é uma coisa complicada."

zews contou que skullz foi muito criticado por parte do time, e isso o afetou. O treinador também disse que o jogador não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial enquanto estava na equipe.

"No começo acho que ele foi muito criticado internamente. Ele foi nosso bode expiatório desde o início. Então, desde o início, isso dificultou as coisas para ele. E foi ele quem teve o trabalho mais difícil, certo? Ele era o nosso jogador mais jovem e teve que desempenhar em posições e aprender algumas funções ligeiramente diferentes para ser um jogador mais completo, por isso sinto que ele não mostrou o seu verdadeiro potencial."

"Ele é muito bom, e acredito que no FURIA, se comunicando na sua língua nativa e agora com essa experiência, ele vai jogar melhor. Acredito que se você perguntar a ele, ele dirá que no Liquid ele só teve alguns momentos em que mostrou que sabia o que estava fazendo. No geral, ele sofreu muito emocionalmente e mentalmente, e até em termos de sistema e papel dentro do jogo, que reconheço que não o colocamos na melhor posição para ter sucesso", continuou.

zews também falou sobre o que espera do skullz na FURIA, e disse acreditar que o ambiente será melhorar para ele.

"Com ele sendo ele um jogador brasileiro vindo da Liquid, acho que ele vai trazer algumas novidades que viu. Acredito que ele jogará com muito mais liberdade, com muito mais conforto, e o ambiente será muito melhor para que ele se sinta em casa e não isolado. Eu estava lá com ele, mas tenho 36 anos e sou o treinador dele, certo? Há um limite para o que posso fazer para que ele se sinta confortável. Vivemos vidas diferentes, então o melhor que posso fazer é apoiá-lo e estar com ele. Acho que ele vai se dar bem na FURIA e espero vê-lo continuar crescendo e mostrar do que é capaz", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.