Argentina e Chile se classificam para World Esports Championship
O Pan dos Esports dos acabou e duas equipes se classificaram para a World Esports Championship. Argentina e Chile vão representar a América do Sul no mundial, já o Brasil foi eliminado ficando 1-2 no qualificatório.
A Argentina, composta pelos jogadores da KRÜ, ficou 3-0 e em primeiro lugar do Pan. A equipe começou vencendo o Brasil por W.O por problemas com o computador de um dos jogadores brasileiros. Em seguida os argentinos venceram o Chile por 2 a 0 e depois venceram o Uruguai também por W.O.
O Chile ficou 2-1 e ficou em segundo lugar no torneio. A equipe começou vencendo o Uruguai por 2-1 e depois perdeu para a Argentina por 2 a 0, mas no último dia de campeonato venceu o Brasil por 2 a 1.
O Brasil foi representado pela TiltFox, equipe composta por bks. fP1, nz1, Pensador, skl e sanc. No primeiro dia de campeonato os brasileiros perderam para argentina por W.O Um problema teria acontecido com o PC de Gabriel "Pensador" Souza, dono da Tilt Fox e inscrito como reserva. Ele iria jogar contra a Argentina substituindo Bruno "sanc" Musa. À Dust2 Brasil, Pensador explicou que não conseguia se conectar ao jogo devido a repetidos "crash" no CS2, que não foram resolvidos mesmo a International Esports Federation (IESF) dando tempo extra.
A Argentina e o Chile agora vão representar a América do Sul na World Esports Championship. A WEC acontecerá entre os dias 11 e 19 de novembro em Riad, na Arábia Saudita. O evento conta com a premiação total de US$ 240 mil (R$ 1,3 milhão).