Spirit explica por que recusou jogar IEM Rio 2024
A torcida brasileira não vai ter a oportunidade de ver Danil "Donk" Kryshkovets, estrela da Spirit, de perto. Isso porque a organização recusou o convite para a IEM Rio 2024, e o time explicou o porquê de negar a participação no campeonato.
Konstantin Machaidze, head de marketing da Spirit, disse no X (antigo Twitter), que a preocupação da Spirit é com o calendário corrido que o time deve ter nos próximos meses.
"Nessa temporada temos EWC, BLAST Groups, Cologne, Dacha, Pro League (grupos e playoffs) e Fall Finals. Isso somente em julho, agosto e setembro. Só 13 dias sem campeonatos. Não achamos isso saudável e tentamos manusear os níveis de exaustão dos jogadores", explicou Konstantin.
Por conta da sua posição no ranking mundial, a Spirit estava qualificada a disputar a IEM Rio 2024. Os convites foram divulgados na última terça-feira, e a ESL disse que a organização russa decidiu recusar o convite.
Sem a Spirit, 11 times já estão confirmados para a IEM Rio 2024. FURIA, como local hero, e a 9z, são as representantes sul-americanas até o momento. As últimas 5 vagas serão destinadas para as qualificatórias da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa.
A IEM Rio 2024 vai começar no dia 7 de outubro e seguirá até o dia 13 do mesmo mês. Os playoffs acontecerão na Farmasi Arena - antes chamada de Jeunesse Arena. O torneio tem premiação total de US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão).