FalleN diz que FURIA atual é "a mais balanceada"
A FURIA começou o segundo semestre do ano com a classificação para os playoffs da Esports World Cup 2024, primeiro torneio tier-S depois do player break. Gabriel "FalleN" Toledo conversou com a Dust2 Brasil sobre a retomada do time brasileiro no campeonato.
"Estou bem orgulhoso da galera pelo desempenho aqui, mas não só por isso. Obviamente estamos sempre de olho no resultado, não só a gente, porém a torcida, mas tem muita coisa para que o resultado apareça. Então o meu orgulho é mais do trabalho mesmo que está sendo feito, as contratações certas, o skullz tem entrado, mostrou o valor dele nesse último jogo agora fenomenalmente."
"A comissão técnica também, nós conseguimos colocar algumas coisas em práticas ali, com o sidde e com os outros dois coaches estrangeiros, então tem bastante coisa legal acontecendo e acho que o meu maior orgulho mesmo é de ver isso culminando em nós conseguindo fazer um bom desempenho aqui", disse FalleN.
O torneio marca a estreia de Felipe "skullz" Medeiros e de Sidnei "sidde" Macedo como treinador da FURIA. Para FalleN, as vitórias em três MD1 nesta quinta-feira aumenta a confiança do time, que vai brigar por mais de acordo com o capitão.
"É algo que nos coloca pra cima, e a missão não está completa aqui. Se a gente por um acaso vier a perder amanhã, será um bom trabalho realizado nesse primeiro momento com o time, mas vamos tentar ir mais longe e estamos agora para as cabeças com todos os times. Agora mesmo vai rolar um G2 x Spirit, quem perder já está fora, então o campeonato é papum."
"Dá para você estourar aí, podemos vencer a MOUZ. O CS hoje em dia está muito parelho, temos jogos difíceis com times médios e times que a galera não costuma considerar tanto, mas a verdade é que o negócio está pegado por esses times grandes também, vocês vão ver que amanhã o negócio vai ser legal", continuou o Verdadeiro.
Embora ainda seja cedo, com somente alguns dias de trabalho, FalleN está feliz com o time que a FURIA montou. O capitão mostrou animação com o quinteto formado, que ele acredita ser o mais balanceado desde sua entrada na organização.
"Acredito que essa seja a lineup mais balanceada, porque quando a gente trouxe o chelo para fazer o time com o arT ainda, o chelo teve que pegar muitas funções que você teria que ter um player mais na característica do Skullz fazendo. São posições técnicas, não é muito sobre a bala, é óbvio que você ter muita bala como o chelo tem você consegue muitas vezes se sobressair em alguns momentos, mas tem muita especificidade técnica de como fazer, o que fazer, quando fazer."
"Essas coisas, a pessoa que nunca jogou nessas posições, vai ter que grindar, errar algumas vezes, perder alguns campeonatos, treinar e estudar. É um processo para o cara se desenvolver nessas técnicas. O time com o chelo também tinha muito potencial para melhorar, fomos bem em alguns momentos, mas tinham outros fatores também, que não vêm ao caso aqui, que impediram a evolução do grupo e é por isso que nós fizemos as mudanças e acredito que essa line sim tenha tudo para ser, pelo menos a line que joguei na FURIA, que vai conseguir dar alguns saltos maiores", seguiu.
E FalleN é claro em relação ao que enxerga como saltos maiores. O bicampeão de Major quer ajudar os companheiros de equipe a conquistarem outros títulos e, desta vez, ainda mais relevantes.
"Esse é o meu objetivo. Vim para esse time para ajudar esses caras aí que são super bons no CS a ganharem alguns títulos importantes e ganhamos um já, que foi o da Elisa, e queremos ganhar torneios maiores", explicou FalleN.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME