Entenda por que FURIA só jogou Nuke no 2º dia de EWC
Nuke vem sendo o mapa que a FURIA está mais jogando na Esports World Cup. Nessa quinta-feira foram três partidas no cenário. A equipe fez jus a escolha, não só pelas vitórias, mas pela performance apresentada. À Dust2 Brasil, após a classificação para os playoffs, Gabriel "FalleN" Toledo elencou os pontos fortes do time no mapa.
"O principal deles é o KSCERATO na porte. Já joguei contra ele na porta há muitos anos e ele é realmente muito, muito chato lá, tanto de CT, quanto de TR. Ele desequilibra bastante as partidas jogando naquela região", destacou.
Mas além da performance do companheiro, segundo FalleN, a equipe vem fazendo as coisas bem feito e diferentes no mapa, de jogo para jogo: "Adicionamos estudo que fizemos contra os oponentes, vamos com pick diferente para achar as skill e trazer jogadas que não estão esperando".
KSCERATO não foi o único companheiro que FalleN elogiou no mapa. O IGL também destacou as importâncias de Felipe "skullz" Medeiros, como âncora do time, e Yurih "yuurih" Boian, nos jogos desta quinta. Outro ponto forte destacado foram os bons pistols feitos, principalmente os de TR.
"Hoje o skullz fez o trabalho dele muito bem na Nuke, mostrando um dos motivos que nos levaram a contratá-lo. Ele conseguiu desempenhar bem", elogiou.
"E foi muito bom que tivemos yuurih e KSCERATO jogando super bem esses jogos. Para nós é importante, eles são os dois grandes jogadores da equipe, estão nas melhores posições de jogo e precisamos deles jogando assim para podermos ir mais longe", finalizou.
A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME
* Colaborou Victor Porto