pepe, da Sharks, é acusado de manipular partidas online; jogador nega
Completando para a line principal da Sharks há um mês, Pedro "pepe" de Almeida foi acusado de manipular partidas na FACEIT para ficar com a premiação de US$ 5 mil (R$ 27,5 mil). O jogador nega.
As acusações surgiram na terça-feira e foram feitas por Kayke "kye" Bertolucci, jogador da FURIA. Numa série de postagens, kye mostra vídeos com lances de partidas no matchmaking da plataforma. Neles, jogadores ligados a pepe aparecem tomando decisões estranhas e distantes do que se espera para aquele nível de partida. A publicação de kye rapidamente viralizou e vários outros jogadores acusaram ou ironizaram a situação. Veja:
A Dust2 Brasil procurou a Sharks, que respondeu estar apurando a situação internamente e que se posicionará assim que possível. A FACEIT não retornou o contato até o momento da publicação.
pepe, por sua vez, se manifestou no X. O jogador disse que nunca pediu para que ninguém atrapalhasse nenhuma partida.
"Eu nunca pedi para ninguém trollar pug, mas não tenho controle sobre as outras pessoas, ainda mais quando não sabemos se essas pessoas gostam de quem está no seu time", escreveu.
pepe disse ainda que já jogou mais de 500 partidas na atual season da FACEIT, com e contra conhecidos, incluindo os nomes citados por kye.
"Quem me acusou também tem seus haters", completou.
Antes de pepe se pronunciar oficialmente, Eduardo "DUZ" Macedo, integrante da comissão técnica da Sharks, também falou sobre acusação. O analista concordou que alguns dos clipes são estranhos, mas destacou que existem formas para a situação ser solucionada.
"Sobre o caso do 'pugão mil telas', acho que a experiência tem que te ensinar algo, mas nem todos escolhem esse caminho. Os clipes são estranhos, sim, mas existem meios para solucionar a situação, e não será ventilado ódio na primeira oportunidade que você resolverá isso", escreveu DUZ no X.