Brasil já foi campeão da FiReLEAGUE; relembre
Com início marcado para sexta-feira, a FiReLEAGUE é uma LAN que traz boas lembranças para o cenário brasileiro. O país foi o primeiro a conquistar o campeonato, em 2020, quando a BOOM bateu os donos da casa, a Isurus, na grande final.
A primeira edição da etapa mundial da FiReLEAGUE foi disputada na Argentina, com premiação de US$ 70 mil e três participantes: BOOM, que se classificou via CBCS The Revenge, Furious e Isurus, os dois melhores times do regional.
Line da BOOM
Bruno "shz" Martinelli
Fernando "fer" Alvarenga
Gustavo "yel" Knittel
Marcelo "chelo" Cespedes
Ricardo "boltz" Prass
Alessandro "Apoka" Marcucci (coach)
A BOOM, que nessa FiReLEAGUE jogou com Fernando "fer" Alvarenga no lucar de João "felps" Vasconcellos, vinha dominando o cenário nacional da época. Foram dez títulos em dez campeonatos disputados, sendo dois desses de RMRs onlines: o ESL One Road to Rio sul-americano e o Tribo To Major.
Já que a lista de participantes foi pequena, o formato da 1ª FiReLEAGUE foi de escada. A BOOM começou o campeonato na semifinal enfrentando a Furious. Vitória tranquila por 16-3 na Inferno e 16-5 na Vertigo.
O triunfo levou o time para a grande final, na qual encontrou a Isurus, equipe que já havia ganhando em outras duas finais. A BOOM bateu o Tiburón no ESL One Road to Rio e na Gamers Club Redragon Challenge, respectivamente.
A decisão começou com vitória tranquila na Mirage por 16-5, mas o mapa final, Inferno, foi muito mais disputado, com a Isurus tendo tido a chance de vencer. A BOOM levou a melhor na prorrogação por 19-16.