A uma semana do corte, veja como está a briga pela IEM Cologne
A uma semana do corte que vai definir os classificados para a IEM Cologne, a ESL atualizou o próprio ranking após a IEM Dallas, vencida pela G2. Com a lista, já é possível imaginar quais times vão ficar com as 19 vagas que são definidas pela lista.
A data de corte para a "catedral do Counter-Strike" é 10 de junho, o que significa que o ranking da ESL terá poucas alterações até lá. No momento atual, a América do Sul teria cinco equipes no play-in: 9z, que subiu 29 posições depois da campanha de semifinal em Dallas, e as brasileiras Imperial, FURIA, paiN e MIBR.
A IEM Cologne contará com a participação de 24 equipes. Quatro delas já estão definidas: Team Spirit, que venceu a IEM Katowice, FaZe, que venceu a IEM Chegndu, além de MOUZ, que venceu a ESL Pro League e G2, que venceu a IEM Dallas.
O quarteto, junto dos quatro melhores times do ranking mundial da ESL, vão começar o campeonato diretamente na fase de grupos. Todas as outras 16 vagas são para o play-in: oito via ranking mundial, três via Europa, uma via América do Norte, América do Sul e Oceania, cada, além do campeão do qualify alemão.
Até o momento, esses seriam os times classificados para a competição:
Grupos
Spirit (IEM Katowice)
FaZe (IEM Chengdu)
MOUZ (ESL Pro League)
G2 (IEM Dallas)
Astralis (WR #1)
NAVI (WR #2)
Vitality (WR #3)
Virtus.pro (WR #4)
Play-in
HEROIC (WR EU)
Eternal Fire (WR EU)
Falcons (WR EU)
Complexity (WR NA)
9z (WR SA)
TheMongolz (WR AS)
FlyQuest (WR OCE)
Liquid (WR #5)
BIG (WR #6)
Imperial (WR #7)
FURIA (WR #8)
paiN (WR #9)
SAW (WR #10)
MIBR (WR #11)
BetBoom (WR #12)
Campeão qualify alemão
Até a data de corte para a IEM Cologne, a única LAN relevante é a YaLLa Compass, com a participação da FURIA. Até lá também serão finalizados todas as divisões regionais da ESL Challenger League, Winline Pro League Season 1 (Rússia), RES European Masters Fall (Europa), Thunderpick North American Series #2 (América do Norte) e o CCT South American Series #1. Times que estão brigando pelas últimas vagas do ranking mundial, como 3DMAX, Monte, ENCE, M80 e Aurora estão em algumas dessas disputas.