FURIA trabalha por novidades após player break, diz Akkari
Responsável pela FURIA que mais fala publicamente sobre mudanças na equipe, André Akkari voltou a tocar no assunto, neste domingo, afirmando no X (antigo Twitter) que a organização está, sim, trabalhando para apresentar novidades após o player break.
Respondendo um fã na rede social, garantiu que não largou o CS da FURIA e lembrou que a equipe ainda tem um compromisso a cumprir antes da famosa pausa de meio de temporada. A fala aconteceu após o vice do time no CCT European Series #4.
"Infelizmente existe uma burocracia, contratos, prazos e negociações. Estamos sim trabalhando para que, neste break, possamos trazer boas novidades. Não está fácil, mas vai dar bom", escreveu.
Akkari começou a tratar as mudanças na FURIA publicamente ainda em fevereiro, quando comentou a fase do time vivia depois da eliminação no qualify europeu para a BLAST Spring Showdown.
O sócio da FURIA voltou a tocar no assunto das alterações dois meses depois, garantindo elas aconteceriam. E as mudanças realmente foram feitas: Andrei "arT" Piovezan deixou o time e a organização avisou que Nicholas "guerri" Nogueira deixaria de ser coach para ser o novo chefe de esports.
Apesar do informe de que guerri não seria mais coach do time, o veterano seguiu comandando o time nos campeonatos. Para a posição, não só Akkari, como também Gabriel "FalleN" Toledo falaram sobre a internacionalização da divisão de CS com contratações ou de um coach estrangeiro, ou assistentes e analistas, mas também com um novo academy.
O player break deste ano acontecerá de 17 de junho a 14 de julho, e o último compromisso da FURIA antes da pausa será o YaLLa Compass 2024, LAN que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos de 5 a 9 de junho. A premiação total é de R$ 2 milhões. Os Panteras já conheceram os adversários iniciais.