Time de Olga é eliminado da Impact League S5
Última esperança do Brasil voltar a disputar uma decisão dos mundiais da ESL Impact, a HSG de Olga Rodrigues se despediu das finais da ESL Impact League Season 5, neste domingo, com a derrota na semifinal para Let Her Cook por 2 a 0.
Desta forma, a decisão da LAN que vem sendo disputada nos Estados Unidos desde sexta-feira está definida. A Let Her Cook será a adversária da Imperial, que mais cedo venceu o Fluxo por 2 a 1, de virada. As ex-Nigma vão para a 7ª final seguida no circuito da ESL.
A segunda semifinal começou a ser disputada na Anubis. HSG largou na frente vencendo o pistol após excelente retake no bomb A. No forçado, contudo, Let Her Cook levou a melhor e daí em diante impôs o próprio ritmo. Apesar da equipe chinesa ter vencido outros rounds na base do retake, olga e as companheiras viraram perdendo por 5-7.
A HSG não jogou a toalha. O time venceu o 2º pistol da partida e encaixou boa sequência de pontos fazendo boas execuções nos dois bombs, chegando a virada a partida por 10-7. Mas em um pistolete milagroso, finalizando em um emocionante retake a Let Her Cook voltou a ter o momentum do jogo, o qual finalizou em 13-11.
As equipes seguiram para a Ancient. Essa partida foi mais unilateral que a anterior, com a Let Her Cook mostrando porque picou o mapa, montando uma defesa quase que intransponível nos dois bombs, cedendo apenas três pontos no half inicial, o qual venceu por 9-3.
Diferente do que aconteceu na Anubis, na segunda partida a HSG não teve força para o comeback. Vencendo apenas um round dos cinco disputados no half final, a equipe de olga viu a adversária fechar a partida em 14-3 e a série por 2 a 0, se classificando assim para a grande final.