Brasil tem representante masculino no "Pan dos Esports" definido
Tilt Fox é a equipe que representará o Brasil na etapa masculina do Panamerican Esports Games. O time, que precisou substituir toda a line por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, se classificou com o título do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDEL).
Inicialmente divulgada com 11 participantes, a seletiva para o "Pan dos Esports" só teve quatro equipes na disputa pela vaga. Porém, apenas duas equipes se apresentaram para jogar: Tilt Fox que bateu o pugdesonesto na grande final. FEARWW e Smoke, que tomaram W.O.
Ainda há uma vaga em jogo, para a etapa feminina. Apenas duas equipes se mostraram aptas a participar do Campeonato Brasileiro: Tilt Fox e Smoke. O confronto está marcado para quinta-feira.
Campeonato marcado por problemas
O Campeonato Brasileiro, inicialmente, estava marcado para começar 1 de março e ser disputado até 10 de abril. Porém, por conta de três adiamentos, a seletiva para o "Pan dos Esports" só foi acontecer neste mês.
O fato das participantes serem obrigadas a se filiarem as federações ligadas à CBDEL espantou os times interessados. Com isso, 11 times se inscreveram no Campeonato Brasileiro. Mas nem todos puderam participar por conta de uma regra que vetava mudança nos players registrados.