FURIA fará live de 24h para arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul
A FURIA vai realizar uma live de 24h para arrecadar fundos para as vítimas das recentes chuvas no Rio Grande do Sul. A transmissão será no sábado dia 11 de maio a partir das 12h, e terá participação de jogadores das equipes da FURIA e criadores de conteúdo.
Streamers como Bruno "Brino" Moreira, Gabriel "Mount" Montresor, Sofia Espanha e Paula Nobre vão participar da transmissão diretamente da MAX Arena, em São Paulo.
Durante a live a organização também vai disponibilizará 300 camisetas especiais a um valor simbólico mínimo de R$ 90 cada. Todo o valor arrecadado com essas vendas será revertido para ajudar as vítimas das chuva. Os compradores também vão ter a opção de contribuir com valores adicionais.
A transmissão será realizada simultaneamente no canal da FURIA na Twitch e também em diversos canais de criadores de conteúdo e atletas. No final da live a FURIA também vai fazer uma doação para as vítimas, junto de seus atletas e criadores. O valor total arrecadado será a soma das contribuições em todas as lives, doado a uma instituição a ser anunciada durante a transmissão.
"A situação é caótica e o sofrimento é muito grande. É um momento em que precisamos nos unir e ajudar. A ação da FURIA é uma forma de viabilizar que mais recursos sejam destinados às pessoas e famílias que estão passando por esse momento terrível," disse André Akkari, sócio da FURIA.
O streamer Alexandre "Gaules" Borba também está fazendo uma ação para ajudar a vitimas e já arrecadou mais de R$ 450 mil para as vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Andrei "arT Piovezan e Ricardo "boltz" Prass também pediram doações e fizeram lives para arrecadar fundos para a cidade de Canoas, que foi muito afetada pelas enchentes.
O Rio Grande do Sul vem sofrendo com fortes temporais que causaram grandes enchentes no estado. De acordo com a CNN Brasil, a tragédia já soma 90 mortes, 362 pessoas feridas e 131 desaparecidas. Conforme o boletim mais recente do governo do RS, as chuvas já afetaram 1.408.993 pessoas em 397 municípios. Já são 156.056 desalojados e 48.297 em abrigos.