Hackers invadem canal do Criciúma no YouTube

YouTube do Criciúma é hackeado e exibe live de s1mple

Canal tem 24,5 mil inscritos e usa nome do astro para promover golpe

O canal no YouTube do Criciúma Esporte Clube, da primeira divisão do Brasileirão, foi hackeado e exibe uma live de Oleksandr "s1mple" Kostyliev, considerado o melhor jogador de Counter-Strike: Global Offensive de todos os tempos. Os hackers mudaram o endereço do canal para "@s1mple-news-liv" e colocaram uma foto do jogador. O único vídeo disponível é a gravação de uma live de s1mple, afim de se passar por um canal do ucraniano e promover golpes.

Apesar de ter tido os vídeos apagados e o nome mudado, o canal é o mesmo que ainda está disponível no site do Criciúma.

Canal exibiu vídeo de s1mple para tentar promover golpes(Foto: Reprodução/YouTube)
Os hackers mudaram a foto e o nome do canal (Foto: Reprodução/YouTube)

Essa não é a primeira vez que canais do YouTube são hackeados envolvendo CS. Em janeiro de 2023 o canal de Gabriel "FalleN" Toledo também foi hackeado. Os hackers que se apropriaram do canal fallenINSIDER, com mais de 1,3 milhão de inscritos, usaram a plataforma do capitão da Imperial para aplicar golpes com criptomoedas.

Em março do mesmo ano conta oficial da Case no X (antigo Twitter) também foi hackeado. Os invasores no perfil da Case trocaram a foto e o nome para "Momoguro".

Na mesma semana da Case, a conta de Mathieu "ZywOo" Herbaut no X (antigo Twitter) também foi hackeada. Os invasores anunciaram um sorteio do "primeiro NFT de CS:GO do mundo", como uma parceria entre o francês e a Steam. Depois de recuperar a conta, o jogador apagou as publicações.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.