GaBi anuncia saída da FURIA
Gabriela "GaBi" Maldonado não é mais jogadora da equipe feminina da FURIA. Foi a própria jogadora que comunicou a saída, nesta terça-feira, afirmando que foi uma decisão da organização.
"Por decisão da organização fui liberada e estou livre para receber propostas", escreveu a jogadora no X (antigo Twitter). GaBi também agradeceu a organização e as agora antigas jogadoras após mais de quatro anos de FURIA.
GaBi estava na FURIA desde fevereiro de 2020, quando foi contratada junto de Izabela "izaa" Galle como substitutas de Ana "ninha" Barbosa e Lara "goddess" Baceiredo.
Pela FURIA, de acordo com a própria organização, GaBi conquistou 38 campeonatos e foi vice de três dos mundiais do circuito feminino da ESL.
No The Move, site institucional da FURIA, a head de performance da organização Julia Medeiros afirmou que GaBi é uma jogadora cujo nome está eternizado no clube: "Para nós, fica a missão de formar uma nova base sólida que mantenha os altos patamares de competitividade da line e que alcance ainda mais feitos".
A saída de GaBi acontece após os vices seguidos nos principais compromissos da FURIA neste início de ano: a divisão sul-americana da ESL Impact League Season 5, perdendo a classificação internacional para o Fluxo, e da Copa Rio 2024, a qual também perderam para a rival.
O último compromisso de GaBi pela FURIA feminina foi a Série B de abril. O time chegou nas oitavas de final da lower e foi eliminado para a Sensei Team.
A FURIA feminina fica da seguinte forma:
Bruna "bizinha" Marvila
Gabriela "gabs" Freidorfer
Izabella "izaa" Galle
Karina "kaahSENSEI" Takahashi
Ramon "RMN" Toledo