Times afetados por enchentes reclamam, e CBDEL flexibiliza inscrições no Pan
As participantes do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDEL) com jogadores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul poderão inscrever novos jogadores. Após reclamações dos times internamente e publicamente, a entidade mudou de ideia e informou à Dust2 Brasil que está liberando as substituições.
A confederação explicou à reportagem que abriu uma exceção para todas as equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro e que tiveram jogadores afetados pelas enchentes. Segundo a entidade, os times deverão entrar em contato com o coordenador de CS2 da CBDEL e solicitar as alterações até às 11h55 do dia 9 para registrar os novos players.
PugDesonesto e Tilt Fox são as equipes com jogadores afetados e que vêm buscando solução com a CBDEL nos últimos dias. Os times deram duas alternativas para a entidade: poder inscrever novos jogadores ou até mesmo adiar a seletiva, em movimento parecido com o que aconteceu nos esportes tradicionais já que tiveram campeonatos que adiaram jogos de times do estado.
A reportagem apurou que a Tilt Fox é a equipe que tem mais jogadores afetados pelas enchentes. São cinco, ao todo. Três deles são residentes de Campo Bom, que faz parte da Região Metropolitana da capital Porto Alegre e outros dois de Novo Hamburgo. Já o player do PugDesonesto é de Encantado.
Times participantes
O Campeonato Brasileiro da CBDEL será a seletiva nacional para o "Pan dos Esports", que acontecerá no Rio de Janeiro de 24 de agosto a 1 de setembro. O evento terá etapas feminina e masculina de CS2, com a primeira classificando três times e a outra, quatro.
Na etapa masculina serão 11 participantes, com destaques para as presenças de Corinthians e Flamengo. Já a feminina terá apenas dois times.