s1mple cita mudanças de planos sobre retorno ao competitivo
Oleksandr "s1mple" Kostyliev está no banco da NAVI desde outubro do ano passado e a expectativa é que seu retorno ao competitivo esteja cada vez mais próximo. No entanto, o jogador revelou que alguns planos mudaram com o título da NAVI no PGL CS2 Major Copenhagen.
"(Quando vou voltar) ainda é um segredo. Ninguém sabe. Tudo depende dos detalhes, dos resultados. A NAVI ganhou o Major, então alguns planos mudaram. Tudo depende de quem está disponível a pagar a multa rescisória, quais jogadores profissionais vão estar disponíveis e preciso aguardar o player break", disse s1mple em entrevista à HLTV.
Questionado se podia dar mais detalhes sobre essa mudança de planos devido ao título da NAVI no Major, s1mple brincou e disse que ainda é um segredo. "Tudo sobre o que está acontecendo na NAVI é segredo", brincou.
No banco da NAVI, s1mple considera voltar ao competitivo defendendo uma outra equipe. No entanto, ele ainda não recebeu ofertas de times que despertaram seu interesse.
"Recebi uns três ou quatro convites de times, mas alguns não são tão bons sendo sincero. Outros times não têm dinheiro suficiente. Eu quero um sistema e, se não há um sistema, quero construí-lo mas com as pessoas certas."
"Eu estou procurando jogadores fortes. Se alguém for criar um time ou quiser criar um time em volta de mim ou de outra pessoa, por exemplo. Eu só quero ver profissionais dispostos a se esforçarem muito, que vão ficar em um bootcamp por meses para evoluir e voltar melhor", explicou s1mple.
O último jogo profissional de s1mple pela NAVI foi em outubro do ano passado, quando foi vice-campeão da ESL Pro League S18. Em março, ele completou para a Falcons na BLAST Premier Spring Showdown, mas a equipe perdeu no primeiro jogo para a Metizport e foi eliminada.