Defesa de coldzera nega contrato com a Legacy

Em nota enviada a campeonatos, jogador diz que está livre para atuar pela RED Canids

Um dia após a Legacy pedir que campeonatos barrassem Marcelo "coldzera" David pela RED Canids, a defesa do jogador voltou a afirmar que ele não tem mais vínculo com a antiga organização. Em nota enviada à Dust2 Brasil e à organizadoras de torneios, a equipe jurídica do bicampeão mundial disse que cold está livre para atuar pelo novo time.

O documento (disponível na íntegra no final da matéria), assinado pela advogada Valentina Angeli Kalaf Mussi, da CSMV Advogados, afirma que não há "qualquer vínculo contratual" de coldzera com a Legacy, e diz que o email enviado pela organização aos campeonatos "apenas visam denegrir a imagem" do jogador.

A nota cita também que a inexistência de um vínculo "foi reconhecida pela própria Legacy" em uma notificação encaminhada aos representantes do atleta no dia 19 de abril. Essa notificação não foi anexada aos organizadores sob a justificativa de "confidencialidade e respeito". A reportagem também pediu o documento à equipe jurídica de coldzera, mas não foi atendida.

A defesa alerta que "eventuais outras medidas" contra a Legacy serão "adotadas por meio das vias adequadas", incluindo "quebra do dever de confidencialidade" por ter compartilhado parte do contrato com as organizadoras de torneio.

Procurada, a Legacy preferiu por não se manifestar. Já a RED Canids respondeu a reportagem dizendo estar ciente do comunicado.

"Como representante da RED, esclareço que contratamos um atleta livre no mercado. Assim, desconhecemos de qualquer impedimento do Coldzera para se vincular à nossa organização, tendo em vista que o comunicado de rescisão dele com a Legacy se deu de maneira pública", completou o dono da RED Felippe Corradini

Relembre a saída de coldzera da Legacy

coldzera ingressou na Legacy junto a toda a divisão brasileira que deixou a 00NATION para fundar uma própria organização, em outubro passado. O jogador e o restante da equipe chegou a competir com a tag Fake Natty até que a Legacy em si fosse oficializada em setembro.

Após a participação no PGL CS2 Major Copenhagen 2024, no fim de março, a Legacy anunciou a ida de coldzera para a reserva. O jogador, contudo, não republicou e nem comentou na publicação feita pela antiga equipe no X (antigo Twitter).

Já nesse mês, na mesma rede social, o bicampeão mundial comunicou que não integrava mais a Legacy, que até a publicação desta matéria nunca fez uma publicação oficial sobre a saída de coldzera.

No mesmo dia em que informou a saída da Legacy, coldzera, por meio da advogada, comunicou à reportagem, às organizadoras de campeonatos e a própria Valalve que não tinha mais relação com a Legacy. O documento tinha apenas a assinatura de Mussi, não mencionava a Legacy e nem a RED Canids.

Dez dias depois foi a vez da Legacy procurar as responsáveis pelos campeonatos via e-mail assinado pelo manager Américo Verde, o qual a reportagem teve acesso. Nesse e-mail a organização avisou que coldzera ainda tinha vínculo ativo com a organização e pediu para que a participação do jogador em campeonatos pela RED fosse barrada.

Confira a nota na íntegra:

Prezados,

Considerando o quanto noticiado pelos veículos de comunicação nos últimos dia (Link 1 e Link 2), e o teor do e-mail encaminhado às organizadoras e à mídia (Nota do editor: a Legacy não enviou o documento para a reportagem, ele foi obtido junto de fontes que têm de permanecer anônimas) pelo Sr. Américo Verde, manager e representante da Game Holding, LCC (“Legacy”), em relação ao qual tivemos acesso por terceiros, na qualidade de representantes do atleta Marcelo “Coldzera” David (“Atleta”), vimos, pelo presente, reiterar que o Atleta não possui mais qualquer vínculo contratual com a Legacy.

Em que pese as recentes manifestações públicas e equivocadas da Legacy, que apenas visam denegrir a imagem do Atleta, é incontroverso que o vínculo dele com a organização se encontra rescindido. Inclusive, a inexistência de vínculo contratual vigente entre o Atleta e a Legacy foi reconhecida pela própria Legacy, por meio de notificação encaminhada por seus procuradores ao Atleta no dia 19.04.2024. Infelizmente, por questões de confidencialidade e respeito, o teor da notificação não pode ser compartilhado.

Portanto, diante da manifesta rescisão do vínculo contratual do Atleta com a Legacy, não existem impedimentos para que Coldzera continue sua trajetória profissional junto a outras organizações, inclusive já tendo firmado vínculo com a Red Canids E-Sports Ltda., organização que agora representa.

Eventuais outras medidas em face da Legacy serão adotadas por meio das vias adequadas, inclusive em relação à quebra do dever de confidencialidade pela Legacy, pela disponibilização de partes do contrato a destinatários desconhecidos pelo Atleta.

Permanecemos à disposição.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.