Rainhas do Clutch volta com LAN e premiação de R$ 100 mil
Campeonato que agitou o cenário feminino na pandemia, o Rainhas do Clutch está de volta. A segunda edição terá LAN e R$ 100 mil em premiação, a maior já vista para o competitivo feminino. O anúncio foi feito por Cadu Albuquerque, presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE), durante o Maricá Games.
A expectativa é que, assim como a primeira, a segunda edição conte com a participação das principais equipes nacionais, como a FURIA, a atual campeã. Haverá um qualify online.
Outra grande novidade é que a fase final seja disputada em um dos cartões portais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, que já foi palco de outro grande evento de esports, a final da 2ª etapa do CBLOL 2021.
O objetivo de realizar a segunda edição no mês de outubro é também usar o novo Rainhas do Clutch como uma ferramenta de conscientização do Outubro Rosa, movimento em prol à prevenção e diagnóstico do câncer de mama.
A primeira edição do Rainhas do Clutch aconteceu em novembro de 2020, também sendo realizada pela FERJEE em parceria com Sakura Esports, You Go Girls e Garam Ops, mas também contendo apoio do Secretaria da Mulher do Estado do Rio de Janeiro.