1° título brasileiro em Majors foi na Overpass
A Overpass, que foi removida do Grupo Ativo na última quinta-feira, já trouxe muita felicidade para o Brasil. Foi no mapa que a Luminosity Gaming fechou a final do MLG Columbus 2016 e conquistou o primeiro Major para o país.
No mapa, Gabriel "FalleN" Toledo e companhia asseguraram o título com muita tranquilidade ao vencerem a Natus Vincere por 16-2. O atropelo fechou a série em 2 a 0 para coroar a campanha da LG.
Enquanto a Overpass foi tranquila, a Mirage - primeiro mapa da final -, foi decidida nos detalhes. A Luminosity precisou reverter uma vantagem de 4-11 que os europeus haviam aberto, e os brasileiros conseguiram vencer no overtime por 19-17.
A Overpass não apareceu na decisão do segundo Major vencido pelo Brasil. Na final, a Liquid baniu o mapa logo. Agora pela SK, a lineup brasileira conquistou o título ao vencer a Train por 16-7 e Cobblestone por 16-6. Ambos os mapas não estão mais no Grupo Ativo.
Com a atualização da última quinta-feira, a Valve removeu a Overpass da rotação de mapas oficial e adicionou a Dust2, que havia sido removida em novembro do ano passado para a entrada da Anubis.
Como mostra o levantamento da Dust2 Brasil, 3 dos 10 times brasileiros mais bem ranqueados na HLTV não jogaram nenhuma Overpass nos últimos três meses. Em compensação, a RED Canids foi a equipe que mais jogou, tendo atuado no mapa 15 vezes e vencido 12.