MIBR fica a uma vitória da semi na ESL Challenger Melbourne
O MIBR teve uma madrugada agitada na disputa da ESL Challenger Melbourne. No Grupo B, a equipe brasileira venceu seu confronto de estreia diante da KZG, mas foi derrotada pela Rebels no jogo válido pela chave dos vencedores. Com os resultados, o time precisa vencer mais uma para ir aos playoffs.
No fim da quinta-feira, o MIBR atropelou a KZG, da Austrália, por 13-4 na Inferno. A equipe da casa também perdeu para a Rooster e foi eliminada da competição.
Às 4h40 da sexta, o time teve o duelo dos vencedores contra a Rebels, mas acabou perdendo de virada por 13-10. Com o resultado, a equipe polonesa conseguiu a vaga na próxima fase.
Agora, o MIBR precisa vencer uma série melhor de três da Rooster, às 3h15 deste sábado, para avançar à semifinal da competição. Caso consiga o triunfo, a equipe enfrentará a Apeks às 3h15 do domingo, em nova série md1.
No Grupo A, a Apeks venceu sunday school e Aurora e se garantiu na semifinal. Os russos enfrentam o vencedor do confronto entre sunday school e Party Astronauts para conhecerem seu adversário no jogo decisivo da chave. Quem vencer este enfrenta a Rebels na semifinal.
A ESL Challenger Melbourne vai até o domingo e tem premiação de US$ 100 mil (R$ 515 mil).