Lio, à esquerda, e Barros, à direita, chegaram na arena às 10h20 (Foto: João Ludgerio/Dust2 Brasil)

Dupla de torcedores passa 18 horas no Maracanãzinho: "Amor pelo jogo"

Amigos assistiram todos os confrontos do segundo dia de GET Rio

Tiago Cunha Barros, 20, e Daniel Lio, 23, tiveram um dia lotado de Counter-Strike entre a manhã da última sexta-feira e a madrugada deste sábado. A dupla acompanhou todos os jogos do GET Rio e passou um total de 18 horas no Maracanãzinho..

Em entrevista à Dust2 Brasil , os torcedores explicaram que estão em uma casa a cerca de 10 minutos a pé do Maracanãzinho, porém estariam aqui do primeiro ao último jogo mesmo se estivessem mais longe. O motivo para esse esforço? O amor pelo CS.

"O que segura nós são os jogadores, essa vontade de querer vê-los jogando, a experiência de estar aqui. Aqui tem 100 pessoas no máximo e, tirando família, tem pouquíssima gente... é querer poder falar que ficamos aqui no GET Rio e vimos a parada, é pelo amor. Vimos todos os jogos desde a Monte", contou Barros.

O cansaço e desconforto de passar tanto tempo sentado acompanhando os jogos foi algo que afetou a dupla, porém Lio explica que basta se animar com alguma jogada na partida que estes pontos negativos somem.

"É cansativo, mas quando você gosta, parece que não sente o cansaço. Vamos sentir quando chegar em casa e deitar na cama porque vamos dormir em um minuto. Porém, nesse tempo que estamos aqui, parece que nem ficamos cansado. Você sente um pouco de dor na cadeira mas se mexe, se anima com o jogo, e até esquece que tá com dor nas costas. Fiquei sem voz torcendo aqui."

O último jogo desta madrugada foi entre Imperial e paiN. O confronto MD3 começou às 1h15 e acabou três horas depois, às 4h20. Lio agradece os esforços dos jogadores, que mesmo em uma situação adversa fizeram um jogo emocionante para os poucos torcedores ainda presentes na arena.

"É a oportunidade de ver um jogo como Imperial e paiN. Os caras tão jogando bem, momento bom demais e está sendo jogão mesmo sendo às 3h. E não importa se os caras perderem porque ainda tem lower, e eles querem ganhar mesmo assim. Valeu a pena ficar aqui", finalizou Lio.

Depois da maratona de jogos de 18 horas, o GET Rio retornou neste sábado. O primeiro jogo é o confronto eliminatório entre MIBR e OG, pela semifinal da lower bracket. Ainda serão disputadas a final da lower e a grande final do campeonato.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.