felps destaca sacrifício da Imperial para que não rolasse W.O no GET Rio
Com cinco md3 disputadas durante 14 horas de evento, o Dia 2 do Global Esports Tour (GET) Rio 2024 terminou às 4h30 de sábado com a Imperial sendo a primeira finalista. João "felps" Vasconcellos conversou com a Dust2 Brasil após a vitória sobre a paiN, destacando o sacrifício do time para que o campeonato não fosse manchado por W.O.
"Nós queríamos jogar hoje. Falei para os meninos que tínhamos que jogar. A paiN estava enfrentando o MIBR em outro campeonato e quisemos esperar. Mas se eles fossem para o 3º mapa contra o MIBR, talvez não ia rolar de esperámos porque ia ficar muito tarde. Tentamos ao máximo, fizemos de tudo para rolar os jogos, para ser uma parada justa porque não é tão legal quando acontece W.O", afirmou.´
felps disse que a Imperial está tentando ajudar o campeonato, que contou com muitos atrasos. "Acredito que deveriam ter colocado 20 PCs, com partidas simultâneas para rolarem jogos simultâneos e o campeonato acontecer normalmente. Mas jogar até quatro, cinco horas da manhã, não sei nem o que dizer", completou.
O GET Rio é o último compromisso da Imperial antes da ESL Pro League Season 19, para o qual o time precisa viajar ainda nó sábado. Segundo felps, chegar numa final antes da liga internacional dá confiança ao time, apesar das condições do presencial que acontece no Rio de Janeiro: "Não estão agradáveis para ninguém".
"Tanto nós, como os meninos de paiN e MIBR, como todo mundo que teve jogar nesse horário estava cansado. Estava todo mundo cansado e na mesma situação. Conseguimos nos classificar para essa final com muito mérito. É bom para pegar confiança para a Pro League, e não tem muito o que dizer, só descansar porque amanhã não sabemos o horário que vamos jogar de novo", apontou.
Finalista, a Imperial voltará a se apresentar no palco do GET Rio às 16h. Antes acontecerão outras duas md3: MIBR contra OG pela semifinal lower e o vencedor deste duelo enfrentando a paiN pela segunda vaga na grande final a partir das 13h.
felps se mostrou muito orgulhoso do feito do time. "Não nos conseguimos nos classificar nos qualifiers, principalmente o valendo a vaga para Esports World Cup, que acabou conflitando com o GET Rio. Tivemos que jogar jogo em cima de outro jogo. Isso dificulta muita coisa, mas não temos o que reclamar. Pelo menos conseguimos chegar na final dessa LAN", disse.