MIBR se classifica para ESL Challenger Jonköping
O MIBR representará o Brasil na ESL Challenger Jonköping 2024. A equipe de Rafael "saffee" Costa se classificou pelo qualifier sul-americano. O MIBR venceu o Fluxo na grande final por 2 a 1, sendo 13-11 na Nuke, 9-13 na Vertigo e 13-6 na Ancient.
O MIBR já estava na final depois de vencer Sharks e Fluxo na última terça-feira. Já o Fluxo precisou enfrentar a BESTIA na final lower antes de encarar o MIBR. A equipe de Richard "chay" Seidy venceu os argentinos por 2 a 0 e se classificou para a grande final do qualify.
O primeiro mapa da série entre Fluxo e MIBR foi Nuke. O Fluxo saiu na frente, vencendo o primeiro half por 7-5. Na segunda metade o MIBR virou o jogo e conseguiu vencer por 13-11.
Vertigo foi o segundo mapa da MD3. O Fluxo começou fazendo um ótimo lado CT e venceu a primeira metade por 9-3. No segundo half o Fluxo aumentou a vantagem, o MIBR tentou a voltar para o jogo mas não foi suficiente e o Fluxo venceu por 13-9.
O mapa decisivo foi Ancient. O MIBR saiu na frente na primeira metade pelo placar de 8-4. No segundo half o time de Felipe "insani" Yuji manteve controle do jogo e venceu o mapa por 13-6.
Com a vitória o MIBR se classificou para o ESL Challenger Jonköping 2024. O torneio será entre os dias 14 e 16 de junho na Suécia. Falcons, ENCE, Complexity, TheMongolz e Alliance já estão confirmados no campeonato, com mais um time se classificando pelo qualify europeu e um pelo qualify norte-americano. A premiação total do torneio é de US$ 100 mil (R$ 504 mil).