nak será o novo treinador do MIBR
Sem contratar novos nomes, o MIBR definiu a comissão técnica da equipe. Renato "nak" Nakano vai assumir a vaga de treinador, enquanto Bruno "bit" Lima exercerá uma nova função na staff.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. bit vinha participando dos últimos treinos do MIBR, porém nak passará a assumir a função de treinador do MIBR nesta semana.
Procurado, o MIBR não respondeu.
nak acompanhou o time do MIBR em torneios como o IEM Rio 2023 e, mais recentemente, no RMR Americas do PGL CS2 Major Copenhagen, no México. Ele vinha focando nas streams nos últimos meses.
Em meio à dança das cadeiras, o MIBR tem treinado com a mesma lineup que está junta desde junho do ano passado, quando André "drop" Abreu e Rafael "saffee" Costa foram para o time.
A última vez em que nak atuou como treinador do MIBR foi no RMR do PGL Major Antwerp 2022. Na oportunidade, ele ajudou a equipe a se classificar para o Major depois de substituir bit, que havia tido problemas contratuais com a 9z e não defendeu o time brasileiro na seletiva presencial.
Rumo ao Major, o MIBR inscreveu bit para ser o treinador, enquanto nak voltou à função de strategic coach. Este foi o último Major que a equipe se classificou.
Desde janeiro do ano passado, Marcos "Tacitus" Castilho era quem vinha exercendo a função de assistente do MIBR. No entanto, como informou a Dust2 Brasil, ele deixou a comissão técnica da organização.
No RMR do primeiro Major de CS2, o MIBR perdeu para BOSS e Legacy, vencendo somente a NRG, e foi eliminada da seletiva presencial e ficou fora do PGL CS2 Major Copenhagen. Depois da qualificatória, a equipe voltou ao Brasil e caiu nas quartas de final do RES Latin American #2 com derrota para o Fluxo.
Veja como ficará o time do MIBR:
André "drop" Abreu
Breno "brnz4n" Poletto
Felipe "insani" Yuji
Rafael "saffee" Costa
Raphael "exit" Lacerda
Renato "nak" Nakano (Treinador)
Bruno "BIT" Lima (Assistant Coach)
Colaborou Roque Marques