FURIA elimina KOI e sobrevive no Major
A FURIA deu fim à sequência sem vitórias em Major, que acompanhava a equipe desde o IEM Rio Major 2022, e derrotou a Movistar KOI. Os brasileiros venceram a partida eliminatória e sobreviveram no mundial na Dinamarca.
No seu mapa de escolha, a Overpass, a FURIA foi dominante. De TR, Marcelo "chelo" Cespedes e companhia fizeram 10-2 no half inicial. Após a virada de lados, a equipe não teve dificuldades para fechar em 13-6.
Já na Vertigo, o começo foi melhor para a KOI, que chegou a abrir 1-5 no placar. Porém, a FURIA voltou no jogo e empatou ainda na primeira metade. Depois de perder três rodadas seguidas no half final, os brasileiros encaixaram a defesa e fecharam em 13-9.
O resultado mantém a FURIA viva no PGL CS2 Major Copenhagen. Os brasileiros voltam a jogar mais uma partida eliminatória na terça-feira, diante da ENCE. O horário ainda não foi divulgado.
Já a Movistar KOI fica 0-3 e se despede do Major. Além da equipe, a russa AMKAL também ficou nas últimas colocações do Major.
O triunfo faz com que a FURIA volte a vencer em Majors desde o mundial no Rio de Janeiro. A última vitória da equipe brasileira em Majors havia sido no dia 11 de novembro de 2022, quando derrotou a NAVI. O time passou em branco no BLAST.tv Paris Major 2023.