Às vésperas do Major, PGL confirma substituição de time
Um dia antes do início do primeiro Major de CS2, a PGL confirmou uma mudança na lista de times participantes. Por problemas com o visto, a 9Pandas não conseguiu viajar para a Dinamarca e será substituída pela GamerLegion no mundial.
"Todos os times do PGL CS2 Major Copenhagen deviam estar na Dinamarca no dia 14 de março. Apesar de estender o prazo final várias vezes, a 9Pandas conseguiu dispor 3 jogadores somente hoje (sábado). Assim, a PGL os substituiu pela GamerLegion no torneio", explicou a organizadora neste sábado no X (antigo Twitter).
Jogador da 9Pandas, Denis "seized" Kostin lamentou a situação: "Nunca me senti tão vazio assim em toda a minha vida". De acordo com um perfil no X, o jogador disse em uma mensagem em russo no Telegram que a equipe não retirou os vistos, embora estivessem prontos no consulado no dia 14 de março.
A Pandas conseguiu a vaga no Major pelo RMR decider depois de vencer a GamerLegion na partida decisiva por 2 a 1. Assim, a GL era o primeiro time na lista da classificatória para ser convidado ao Major.
A mudança de equipe não afeta a programação de jogos. A AMKAL que antes enfrentaria a 9Pandas agora vai duelar com os europeus da GamerLegion no próximo domingo. Confira o guia completo do Major.
FURIA, Imperial, Legacy e paiN vão representar o Brasil no PGL CS2 Major Copenhagen, que acontece entre 17 e 31 de março. O mundial tem premiação total de US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões).