Gaules transmitindo o Major do Rio in loco

Gaules relatará à Valve problemas com transmissões do CS2

Streamer brasileiro está produzindo "documento gigante" sobre a situação

Como não tem os direitos do ciclo do PGL CS2 Major Copenhagen, Alexandre "Gaules" Borba está transmitindo as partidas de todo o ciclo do 1º mundial de CS2 via CSTV. Neste sábado, durante o RMR Americas, o brasileiro revelou que está produzindo um documento com todos os problemas relacionados as transmissões para enviar à Valve.

"Esse é um problema que quando acaba o jogo se o cara fechar o server antes de acabar o tempo do delay, ele corta quem está assistindo o jogo pelo server. Então, além de botar o delay, eles não têm a paciência de esperar para quem está no delay", afirmou Gaules.

O streamer brasileiro completou dizendo que está produzindo um "documento gigante" com todos os problemas que está vivenciando com as transmissões para enviar à Valve: "No fim, espero que um dia melhore para todos".

A BTSBrasilTV desbancou Gaules na disputa pelo direito de transmitir o PGL CS2 Major Copenhagen, que será o primeiro mundial desde o StarLadder Berlin Major a não ter o maior streamer nacional de CS fora da transmissão oficial. O estúdio também é o favorito a ficar com os direitos do Perfect World Shanghai Major, o segundo mundial do ano, em uma nova parceria com a BetBoom, que detém os direitos em português do Brasil para ambos os majors de 2024.

A obtenção dos direitos por parte da BTSBrasilTV não impede que Gaules - e outros streamers -, façam a transmissão do evento. Os casters aprovados pela PGL podem fazer a transmissão via CSTV, respeitando as regras estabelecidas pela organizadora, como o delay na transmissão e a não utilização do clean feed - imagens do evento, como câmera de jogadores, imagens da torcida, HUD oficial, entre outros elementos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.